Como protejo minha conta Outlook – Segurança

Como protejo minha conta Outlook – Segurança

Sua email pode ser vítima de uma apropriação ilegal da sua conta pelos chamados piratas informáticos. Ou, como popularmente dizemos, um ataque informático. Os hackers podem roubar fotos, arquivos importantes e até mesmo informações bancárias. Como protejo minha conta Outlook? Desative as habilidades dos invasores maliciosos com a pratica de algumas destas regras de ouro:

Como protejo minha conta Outlook – Precauções com o computador

  1. Como protejo minha conta OutlookNão entre de um computador no qual não confía. Se você usa um computador público (na biblioteca, por exemplo), solicite ao Outlook um código de acesso único que lho ajudara a manter as informações da sua conta protegidas. Se você quer saber o que deve fazer para receber esse código, consulte estas instruções: http://bit.ly/14XCNVz
  2. Se a URL exibida na barra de endereços quando você entrar não inclui live.com, talvez esse seja um site de phishing. Não digite sua senha.
  3. Para evitar os vírus mais comuns, lembre atualizar seu software antivírus regularmente.

Como protejo minha conta Outlook – Senha eficiente

Não use nomes próprios nem datas determinadas. São fáceis de violar e deducir; inclusive muitas delas encontram-se nos dicionários de violação de senhas que circulam pela Internet. A melhor opção é alternar maiúsculas e minúsculas e intercalar números e símbolos. Por exemplo, “can7a@m0r”. Se você olhar bem, aqui diz “Cantamor”. O número 7 serve como T, o @ letra A e o zero como uma letra O. Quanto mais estranha for a senha, melhor.

Como protejo minha conta Outlook – 4 práticas habituais

  1. Mude a senha periodicamente.
  2. Não utilize a mesma senha para todos os serviços.
  3. Não compartilhe sua senha. Nunca Outlook.com nem Microsoft solicitarão sua senha em um email.
  4. Modifique a senha imediatamente nestes casos: A.- Se acredita que alguém acessou a sua conta do Hotmail. B.- Se acredita que a Home Page do Microsoft ID parece falsa. Y C.- Se recebe uma mensagem de e-mail suspeita, tentando confirmar uma alteração de senha que você não autorizou.

Como protejo minha conta Outlook – Ser seletivo

  1. Exclua os e-mails que solicitam a confirmação de certos serviços.
  2. Aceda ou serviço somente pela página oficial: outlook.com.
  3. Tenha cuidado com o lixo eletrônico, pois muitas vezes pode entrar num link no que solicitam dados pessoais e a senha.
  4. Procure o ícone de remetente confiável, ele permite que você saiba se uma mensagem vem de um remetente legítimo que o Outlook.com verificou. Neste caso, o email pode ser aberto com segurança.

Como protejo minha conta Outlook – Outras dicas de segurança

Adicione um endereço de email alternativo atual e um número de celular à sua conta e mantenha essas informações atualizadas. Além disso, selecione uma pergunta de segurança e forneça a resposta.

  1. Observe as barras de segurança amarela e vermelha. Amarela significa que uma mensagem contém anexos, imagens ou links bloqueados. Verifique o remetente da mensagem e se confia aceda ao conteúdo enviado clicando sobre a frase “Espere, é confiável!”. Uma barra de segurança vermelha significa que a mensagem recebida contém algo que pode ser inseguro e foi bloqueado pelo Outlook.com. É recomendável não abrir esses tipos de mensagens de email e excluí-las da sua caixa de entrada.
" data-pin-do="buttonPin" data-pin-config="above">

¿Aún no está suscrito al blog?

Suscríbase a nuestro feed y recibe las publicaciones en tu email gratis: