Conheça os filtros de lixo do seu Outlook

Conheça os filtros de lixo do seu Outlook

Conheça os filtros de lixo do seu OutlookPara proteger aos usuários de spam, Outlook crio os filtro de lixo eletrônico. Assim, pode bloquear os mensagens suspeitas e de esquemas de phishing que tentam enganá-los para que eles compartilhem informações pessoais.

É importante que você Conheça os filtros de lixo do seu Outlook, para que detecte issos e-mail perigoso e os ponha automaticamente em quarentena na pasta Lixo eletrônico.

Você poderá revisar as mensagens em quarentena e, se decide que são seguras, movê-las para a caixa de entrada.

Conheça os filtros de lixo do seu Outlook – Noções básicas

Outlook já realiza parte desse trabalho de filtro. Se você quere ter uma varredura de lixo eletrônico ainda mais direcionada, poderá criar listas de filtro de lixo eletrônico personalizadas, como por exemplo: Remetentes, Confiáveis, Destinatários Confiáveis e Remetentes Bloqueados.

Quando o email vier de um remetente identificado em uma dessas listas de filtros, o Outlook o colocará na caixa de entrada do usuário ou na pasta Lixo eletrônico.

Conheça os filtros de lixo do seu Outlook – Configurações

Para configurar, vá até ao ícone de roda dentada, localizado no lado direito, ao lado do nome da sua conta. Clique na roda e – no menu que é exibido – selecione “Opções”.

Abrirá uma janela onde você pode ver várias opções de configuração. Selecione aquele que diz “Remetentes confiáveis e bloqueados”, debaixo de “Impedindo lixo eletrônico“, localizado de primeiro na coluna à direita.

Conheça os filtros de lixo do seu Outlook – Remetentes confiáveis

  1. Comece suas configurações personalizadas fazendo uma lista de endereços de e-mail que você está sempre seguro.
  2. A interface coloca o lado esquerdo uma janela que exibe todos os seus contatos que Outlook acredita que são confiáveis. Selecione da lista aqueles que não são seguros para você e digite “Remover da lista”.
  3. Na caixa que diz “Remetente ou domínio a ser marcado como confiável”, escreva o mail do seu confiança e digite “Adicionar à lista”.

Conheça os filtros de lixo do seu Outlook – Listas de endereçamento confiáveis

  1. Ao adicionar endereços de email e nomes de domínio confiáveis à Lista de Remetentes Confiáveis, você informa ao Outlook que mensagens dessas fontes nunca deverão ser tratadas como lixo eletrônico.
  2. Na caixa que diz “Endereço Para da lista de distribuição”, escreva o mail do seu confiança e digite “Adicionar à lista” ou “Remover da lista”, Segundo fosse o caso.

Conheça os filtros de lixo do seu Outlook – Remetentes bloqueados

  1. As mensagens de remetentes bloqueados são excluídas automaticamente. Pode bloquear um endereço de email ou um dominio, é dizer, a parte de um endereço de email depois do sinal @.
  2. Para bloquear um endereço de email ou domínio, digite-o na caixa abaixo e clique em Adicionar à Lista. Para remover um endereço ou domínio bloqueado, selecione-o na lista abaixo e clique em Remover da Lista.

Conheça os filtros de lixo do seu Outlook – Filtros e relatórios

Ainda estamos em “Opções”, janela na que entramos pelo ícone de roda dentada, localizado no lado direito, ao lado do nome da sua conta. Debaixo de “Impedindo lixo eletrônico“, clique no “Filtros e relatórios”.

Aquí você poderá selecionar o nível do filtro que você deseja aplicar às mensagens recebidas. A interface do Outlook é muito fácil de usar e explica a sua função em cada opção. Leia atentamente as instruções e escolha aquele que mais lhe convenha.

 

" data-pin-do="buttonPin" data-pin-config="above">

¿Aún no está suscrito al blog?

Suscríbase a nuestro feed y recibe las publicaciones en tu email gratis: