Que fazer se a minha conta Outlook foi invadida

Que fazer se a minha conta Outlook foi invadida

Se um hacker roubou sua senha para aceder às suas informações pessoais ou enviar lixo eletrônico, então devemos dizer que sua conta foi “invadida”.

Que fazer se a minha conta Outlook foi invadida – Razões

  1. Que fazer se a minha conta Outlook foi invadidaIsso acontece quando você instalou um programa da Internet de uma fonte não confiável. É possível que este programa trouxe malware que registra os pressionamentos de tecla ou as buscas que você faz em seu computador para obter as senhas.
  2. Também é possível que os hackers invadirem um site da Internet e roubarem informações de contas que os habilita para testar em outros sites se você reutilizou a senha.
  3. Um “Phishing” pode ser outra causa da invasão da sua conta. Os hackers frequentemente enganam as pessoas para que elas enviem-lhes informações da conta.

Que fazer se a minha conta Outlook foi invadida – Ações

Para recuperar sua conta deve seguir estes quatro passos: 1.- Limpar os vírus ou o malware do seu computador antes de alterar a senha. 2.- Alterar ou redefinir sua senha.  3.- Redefinir as configurações de sua conta. E 4.- Restaurar emails e contatos excluídos.

Que fazer se a minha conta Outlook foi invadida – Limpar

  • Um malware ou software mal-intencionado é instalado no seu computador sem o seu conhecimento quando por exemplo, você baixa uma nova proteção de tela, uma barra de ferramentas ou outro software de uma fonte não confiável.
  • Limpe os virus do seu computador antes de alterar a senha. Deste modo, os hackers não poderão obter sua nova senha.
  • Se tem um bom programa antivírus instalado, sempre deve atualizar-lho. Em seguida, faça um exame completo do sistema. Se seu computador não tem um antivírus, Outlook oferece “Microsoft Security Essentials” uma solução gratuita para o Windows 7. Se você usa o Windows 8.1, já terá o Windows Defender. Para ativá-lo, na tela Inicial ou no Botão Pesquisar, procure “Windows Defender” e toque ou clique em Windows Defender. Siga as instruções na tela.
  • Após de instalar um programa antivírus, configure para obter atualizações de forma automática e examinar o computador regularmente.

Que fazer se a minha conta Outlook foi invadida – A senha

Entre em sua conta Outlook e altere sua senha. Recomendamos que você siga as nossas sugestões para criar uma senha forte em nosso artigo “Proteja sua conta Outlook”. http://entrarnoOutlook.com/proteja-sua-conta-Outlook-seguranca/

Mas, em geral, você pode seguir estas instruções:

  • Não use a mesma senha para contas diferentes.
  • Crie uma nova senha que seja completamente diferente das que você já usou.
  • Altere sua senha regularmente.
  • Não crie uma senha formada por uma única palavra.
  • Use uma senha com frase (sem espaços entre palavras) que não possa ser facilmente adivinhada; nem use informações pessoais fáceis de lembrar, como seu nome, seu endereço ou número de telefone.
  • Use o verificador de senha Outlook para testar sua nova senha antes de usar-la.

Que fazer se a minha conta Outlook foi invadida – Configurações

Como um hacker teve acesso à sua conta, Outlook apagou as configurações da conta e removeram os endereços para envio, o encaminhamento de emails e as respostas automáticas que tinham sido ativadas por você originalmente.

Então deve voltar novamente em ícone da roda dentada, no lado direito, ao lado do nome da sua conta. Clique “Opções” e selecione uma ou mais destas configurações. Insira as informações obrigatórias e clique em Salvar.

Que fazer se a minha conta Outlook foi invadida– Restaurar

Clique na pasta Excluídos. Na parte inferior da janela, clique em recuperar mensagens excluídas. Outlook recuperará o máximo de mensagens possível e as colocará em sua pasta Excluídos. As mensagens que não forem recuperadas estarão permanentemente perdidas.

Se os contatos tiverem sido excluídos, você talvez possa recuperá-los. Consulte “Restaurar contatos excluídos” no Outlook.

" data-pin-do="buttonPin" data-pin-config="above">

¿Aún no está suscrito al blog?

Suscríbase a nuestro feed y recibe las publicaciones en tu email gratis: