Trabalhar com o Caléndario Outlook – Organização

Trabalhar com o Caléndario Outlook – Organização

Com o Calendário Outlook você pode: criar compromissos e eventos, organizar reuniões, compartilhar com seus contatos esta agenda eletrônica e até gerenciar o Calendário de outro usuário.

Nós vamos dar-lhe um guia prático de 7 dicas que o ajudará a entender como Trabalhar com o Caléndario Outlook. Vai ser muito fácil, pois o Calendário do Outlook está totalmente integrado com o e-mail, os contatos e outros recursos.

  1. Trabalhar com o Caléndario OutlookInície sessão Outlook.
  2. Localize na margem superior esquerda o ícone principal do serviço em forma de um quadrado, subdividido em seis partes iguais. Clique para ativá-lo.
  3. Uma vez desdobrado a barra de funções, selecione aquela que diz “Caléndario”.
  4. O sistema vai levar-lho para outra página externa, desde onde você pode gerenciar tudo o relacionado a esta agenda. Se é a primeira vez que utiliza esta ferramenta, Hotmail pedira-lhe fazer uma seleção simple do país onde você mora para definir o fuso horário que correspondente. Depois digite programar Caléndario.
  5. Continuamos avançando em compreender como Trabalhar com o Caléndario Outlook. Vamos trabalhar com a barra na parte superior do monitor, onde você vai ver: +Novo, Importar e Compartilhar.
  6. Para adicionar um evento clique em +Novo. Abrirá um formulario no que vai esvaziar os dados básicos de atividade: data, hora de início, duração, se você está a programar no seu calendário pessoal ou se está a gerenciar o calendário de outro usuário previamente programado. Tem a opção de adicionar um símbolo para o evento como um ícone de café, de um avião, entre outros desenhos agradáveis. E finalmente, deve selecionar se quer o Hotmail lembre o evento somente em sua caixa de e-mail, ou também em qualquer dispositivo móvel, e quantas vezes você quer fazer-te o lembrete: cada 15 minutos, cada hora, etc. Finalmente, clique em “Salvar”.
  7. Se quer editar ou elimininar um evento já programado, clique-lho no caléndario. Abrirá uma pequena janela pop-up e lá você poderá selecionar entre “Exibir detalhes” para editar ou “Excluir” para reijetar o evento. No primeiro caso, abrirá novamente o formulario dos datos para que vocè mude o necessário. Deve “salvar” para fazer as alterações. Se pediu excluir o evento, o sistema abrerá outro pop-up perguntando se você tem certeza que deseja exclui-lho.

Trabalhar com o Caléndario Outlook – Compartilhar calendários por email

Os calendários compartilhados por email chegam à Caixa de Entrada do destinatário como anexos de mensagens de email, com um Instantâneo de Calendário no corpo da mensagem. Para isso siga estas instruções:

  1. Na Página Inicial do Caléndario, na caixa Intervalo de Datas – no lado direito superior, embaixo seu usuário – clique no período a ser mostrado no calendário usando a seta para ”Exibir semana”, “Exibir mês” o “Exibir dia”.
  2. Clique na seta do Compartilhar o calendário que deseja enviar.
  3. Insira ou selecione outras opções desejadas, incluindo endereços de e-mail para enviar esta agenda, e clique em “Compartilhar”.

Se você quer obter mais recursos para Trabalhar com o Caléndario Outlook, como por exemplo Compartilhar a pasta Calendário padrão com pessoas específicas ou com todos; ou Revogar ou alterar o acesso de outras pessoas às suas pastas de calendários, pode aceder nesta página do Office: https://support.office.com/pt-br/article/Compartilhe-as-informa%C3%A7%C3%B5es-de-seu-calend%C3%A1rio-353ed2c1-3ec5-449d-8c73-6931a0adab88

Pronto! agora você sabe como Trabalhar com o Caléndario Outlook

" data-pin-do="buttonPin" data-pin-config="above">

¿Aún no está suscrito al blog?

Suscríbase a nuestro feed y recibe las publicaciones en tu email gratis: